segunda-feira, 16 de maio de 2011

Meias-páginas III-A-II-2-b...

... e III-A-II-2-c:

Nestas duas m-p podem ler o essencial da reacção de Sá-Carneiro ao aparecimento de dois dos três heterónimos principais de Fernando Pessoa assim como ao "enredo" entre essas figuras*.

Para ilustrar essa relação de disciplulato, optei por inserir na segunda delas um excerto da primeira das cinco "Notas Para a Recordação do meu Mestre Caeiro" que F.P. escreverá e publicará no início dos anos 30 do século passado.

[^^^ Acima, uma edição da Teresa Rita Lopes das notas da "autoria" de Álvaro de Campos, éditas e inéditas à data: 1997 - um total de vinte e duas].

-------------------------
*: Não há testemunho escrito quanto ao que o Mário pensava do Alberto Caeiro, o que é pena, já que ele revela um grande acerto crítico e ao mesmo tempo prefigura toda a ambiguidade que envolverá posteriormente e postumamente a recepção do "enredo" Alberto Ceiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

6 comentários:

Catarina Verdier disse...

Devido a problemas técnicos que, pelo que me é dado perceber, dizem respeito ao "blogger" qa nível internacional, não me é possível fazer aqui nenhum post, nem sequer gerir o blogue, o que me entristece muito, é claro.

Espero que o problema seja brevemente resolvido para poder continuar a partilhar a BD à medida que a vou produzindo.

Enfim, de qualquer forma, vou trabalhando nela.

Catarina Verdier disse...

Ah, o comentário acima é do miguel, assim como este.

Ass.: Miguel

Nuno disse...

Espero que o problema desapareça em breve Miguel. Já tentou recuperar o acesso aqui: http://www.blogger.com/forgot.g?

Catarina Verdier disse...

Eu também Nuno.
Segui a sua indicação mas, nada!

Miguel.

Nuno disse...

Uma outra solução seria se, com o login da Catarina, convidasse outro email para administrador.

Anónimo disse...

Mas a Catarina não é administradora deste blogue...

Não sei - parece-me que, ou o pessoal do blogger (google não é?) resolve o problema, ou vou ter que começar outro blogue...

Não sei é se vai dar com o meu g-mail...

Só sei que é um problema identificado nos "problemas conhecidos" do blogger e só tive conhecimento dele através da conta da Catarina, que administra outros dois blogues.

Senão fosse isso, eu nem saberia o que se está a passar!

Espero bem que a situação não piore e que não fique inclusive sem acesso ao meu mail!!

Obrigado pelos conselhos Nuno.

Miguel.